Integrantes do Grupo Phoenix de Artes

Vera Pinke


Vera  Lúcia Lefosse Pinke é paulistana, formada em Pedagogia e Artes Plásticas pela PUCCAMP.
       Movida pela paixão de ensinar sempre acreditou na importância que a Arte representa para a formação do ser humano no despertar de sua criatividade.
       Professora em diversas instituições educacionais, atualmente ministra aulas no Círculo Militar de Campinas e em seu Atelier, para crianças, jovens e adultos.
       Participou de diversas exposições coletivas e promoveu inúmeras mostras, divulgando a produção artística de seus alunos.
Desde 2006, coordena o Grupo Phoenix de Artes.
       Suas obras de estilos e técnicas diversas trazem uma leitura contemporânea, metafórica e sensível.

Celina Pimenta



















Carioca, professora de Biologia, pós-graduada pela UNICAMP em Informática  Aplicada à Educação Construtivista.

Em minha vida profissional, nunca deixei de  admirar a criatividade da natureza e me encantar com a beleza dos fenômenos biológicos.

Desde 2003, graças à professora Vera Pinke, muito bem sucedida na missão de  abordar, equilibrar e agregar arte com interesses tão distintos de seus alunos, tenho conseguido perseguir meu objetivo, qual seja, crescer cada vez mais na  difícil tarefa de ligar arte à vida.

Em 2006, tive a alegria e o privilégio de participar da formação do Grupo  Phoenix. É fantástica a experiência de estar presente nas reuniões periódicas  deste grupo que, cada vez mais, se integra e se harmoniza enquanto cresce entre nós a amizade.


Jana Rodrigues
 

       Anna Janaina Rodrigues  Gabaça(1976), Paranaense, residente em Campinas/São Paulo.

      Artista Plástica com licenciatura plena em Artes Visuais pela UNICLAR. Especialista em Arte Terapia e Arte Contemporânea.
     Traz no seu currículo diferentes cursos acadêmicos, teóricos e práticos na área de Artes, saúde e educação.

     Em suas produções encontramos Aquarelas, Gravuras, Livros de artista, Esculturas, Desenhos e Pinturas com os mais diversos materiais.


Cleusa Sazaki


    
Cleuza Sazaki (1957), Dracena/SP.Iniciou sua formação em Matemática Aplicada á Computação na Unicamp, Possui especialização em Programa avançado de Finanças ( Esanc- 2009/2010) e 5S ( SEBRAE).
     Ingressou na Arte através das aulas de artes Plásticas no CMC com a artista Plástica Vera Pinke em 2006, participou da formação do grupo Phoenix de Artes, trabalha como Analista de Finanças em Hortolândia/ SP


Emília Osawa




      Emília Osawa (1948), Presidente Prudente/SP.Iniciou sua formação em Biologia na PUC(89), Pós graduada em Fisiologia Vegetal na USP, ingressou na Arte através das aulas de artes Plásticas no CMC com a orientação da Artista Plástica Vera Pinke em 2002, em seu currículo artístico conta com várias exposições na Galeria de Artes do CMC.Entrou no grupo Phoenix em 2010, participando da Exposição "Espiral de Ouro"
     Atualmente trabalha no Hospital das Clínicas/SP no Banco de Sangue.


Núria Pujol



Núria Pujol, graduada em Física pela Unicamp, mestra em Física Médica na USP de Ribeirão Preto/ SP .
Iniciou na arte em 1992 em Marylam, EUA, com aulas de pintura á óleo.

Frequenta o ateliê do CMC Campinas desde 2008 sob a orientação da Artista Plástica Vera Pinke, passando a fazer parte do Grupo Phoenix em 2010 com a Exposição Brasil & Suiça.


Sandra Thadeo



Sandra Thadeo, empresária da área de Marketing na Cidade de Campinas, SP.
Iniciou seu processo artístico em 1972 com aulas de artes em diferentes técnicas.
Frequenta o ateliê do CMC desde 2003 sob orientação da Professora de arte Vera Pinke.
Faz parte do Grupo Phoenix desde sua construção em 2006, participando sempre de exposições coletivas e individuais.

Val Morelli

    
Val Morelli (1953), Marília/SP
     Reside em Campinas/São Paulo, com formação acadêmica em Letras (1975) e em Terapia Corporal (2009).


     Desde o ano de 2000, participa das aulas de artes plásticas no CMC de Campinas, sob a orientação da Artista plástica e professora Vera Pinke, participando de exposições em diferentes espaços culturais.
     Desenvolve em suas obras, a harmonia, o equilíbrio e a espiritualidade usando diversas técnicas através de desenhos, gravuras e quadros.
      Atualmente trabalha como Terapeuta Corporal .